Sobre

O Luís Fernandes nasceu no Jardim da Serra, Câmara de Lobos, Madeira - Portugal. Desde sempre teve um espírito lutador e uma impressionante determinação na obtenção dos seus objectivos. Ainda que apenas aos 25 anos tivesse contacto com o desporto a sério, rapidamente ganhou gosto pela modalidade desportiva de Trail Running e Skyrunning, conseguindo desde as suas primeiras provas optímos resultados. Sempre empenhado, determinado e fisicamente bem preparado inicia cada prova com a mesma vontade de se superar e obter o melhor resultado possível.

 

Uma palavra para o definir?

Empenhado. 

 

Como é que ganhou o gosto pela corrida?

Ganhei o gosto pela corrida quando entrei para o exército. Em alguns dias da semana existe exercício físico e foi aí que comecei a correr, desde então para mim tem sido muito bom estar a fazer uma das coisas que gosto, mesmo no trabalho.

 

E como é que vai parar à competição?

Comecei por fazer umas provas de atletismo e depois comecei no Trail Running. O primeiro impacto foi muito bom! Gostei do ambiente entre atletas, dos trilhos com desníveis e terrenos irregulares, do facto de estar em contacto com a natureza e principalmente a beleza das paisagens que encontramos na nossa ilha, que descrevo como simplesmente “brutal”! Por vezes começamos um treino com sol ou chuva e ao longo do percurso temos muitas variações de clima, como que se fossemos atravessando diferentes estações do ano. Na madeira há dias em que mesmo num treino a surpresa do que vamos encontrar pela frente só por si é já fascinante.

 

Atenção! Este website usa cookies e tecnologias similares

Ao fechar esta mensagem esta a concordar com esta utilização. Learn more

I understand

Quem é Luís Fernandes?

O Luís Fernandes nasceu no Jardim da Serra, Câmara de Lobos. Desde sempre teve um espírito lutador e uma impressionante determinação na obtenção dos seus objectivos. Ainda que apenas aos 25 anos tivesse contacto com o desporto a sério, rapidamente ganhou gosto pela modalidade desportiva de Trail Running e Skyrunning, conseguindo desde as suas primeiras provas optímos resultados.

Últimas Novidades

© 2016 Luis Fernandes.

Pesquisa