Notícias

Ranking World Tour

A época desportiva ainda agora começou e pouco atletas têm mais que duas participações em etapas do World Tour, mas neste início de época o Luís vê já resultados da sua decisão de apostar este ano numa presença em provas internacionais.

Após duas excelentes prestações nas duas provas que pontuação para o ranking ITRA, nomeadamente com um 13º lugar na transgrancanaria e um 11º lugar no Madeira Island Ultra Trail, alcance um brilhante 9º lugar no ranking mundial ITRA. É o melhor português!

Assim com este muito bom início de 2017, tudo parece encaminhado para que venham mais bons resultados e que o no final seja uma época muito bem conseguida!

 

Madeira Island Ultra Trail 2017

Numa prova que contava com a melhor lista de inscritos do World Tour, era já de prever que o ritmo na frente ia ser elevado e que a competição ia ser apertada.

Tentando impor sempre um andamento forte por forma a acompanhar os primeiros, o Luís fez quase toda a prova no TOP10, na ponta final dos 115km não foi possível manter essa posição e o objectivo passou por ser gerir o esforço e garantir o lugar de melhor português, o que veio a acontecer pela 3ª vez consecutiva.

Assim em 3 participações nos 115km, uma vitória, um 7º lugar e agora um 11º lugar, sendo sempre o melhor português em prova.

Para a edição de 2017 fica o record da prova do francês Francois D'Haene de 13:05:44, quem sabe um tempo para um dia tentar bater?

Ultra Skymarathon Madeira

Ontem foi um enorme resultado que alcancei no Ultra Skymarathon Madeira!

Um brilhante 3º lugar a geral numa prova do circuito mundial do Skyrunning... Foi uma grande honra subir ao pódio com estes dois grandes atletas... 

A prova também foi campeonato nacional de Ultra Skymarathon. Os ultimos dois anos seguidos fui Vice-Campeão nacional, e este ano consegui ser Campeão Nacional pela FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Foi uma prova dura e exigente, em que consegui superar as minhas expetativas...

Obrigado a todos pela força e o grande apoio nestas aventuras :)

I Trail da Calheta

Foi com grande prazer que hoje fui ao Trail da Calheta, com o tempo e ambiente fantástico, e um excelente convívio. 

Uma prova organizado pelo Clube de Montanha do Funchal, com a distância de 25km com cerca de 1645m desnivel positivo, consegui o 3º lugar a Geral. Com duas semanas de treino foi o melhor resultado que consegui.

Deixo uma nota referente ao percurso e à organização em si, que sem duvida deverão manter esta prova nos próximos anos, dada a exigencia dos trilhos e a qualidade organizativa, será uma boa prova para quem quer competir e se divertir.

Atenção! Este website usa cookies e tecnologias similares

Ao fechar esta mensagem esta a concordar com esta utilização. Learn more

I understand

Quem é Luís Fernandes?

O Luís Fernandes nasceu no Jardim da Serra, Câmara de Lobos. Desde sempre teve um espírito lutador e uma impressionante determinação na obtenção dos seus objectivos. Ainda que apenas aos 25 anos tivesse contacto com o desporto a sério, rapidamente ganhou gosto pela modalidade desportiva de Trail Running e Skyrunning, conseguindo desde as suas primeiras provas optímos resultados.

Últimas Novidades

© 2016 Luis Fernandes.

Pesquisa