Projectos

O Luís além da vertente desportiva está envolvido em outros projecto relacionados com a sua actividade desportiva e com as suas origens, no caso a Ilha da Madeira - Portugal.

Madeira Oceans Trails

Um novo projecto da Associação de Promoção do Destino Madeira que visa a divulgação da illha da Madeira como um local optimo para a prática da modalidade durante todo o ano. O projecto passa pelo apoio directo às principais organizações de eventos de dimensão internacional que acontecem na região, no caso o Madeira Island Ultra Trail, o Ultra Skymarathon Madeira e o Funchal Eco Trail.

A colaboração do Luís Fernandes neste projecto será no sentido de ajudar a promover internacionalmente estes eventos, funcionando como consultor do projecto e sobretudo dando visibilidade destas competições que aqui acontecem entre outros atletas da elite mundial de Trail e Sky Running.

Percurso de Treino do Porto da Cruz

A junta de freguesia do Porto da Cruz (por intermédio de Hugo Marques), do concelho de Machico, lançou ao Luís o desafio de desenvolver um percurso de treino para a modalidade de Trail Running que pudesse ser utilizado ao longo de todo o ano pelo amantes deste desporto.

O resultado foi 3 percursos com distâncias e desníveis distintos, sendo assim indicados para diferentes tipo de atletas, tendo assim uma oferta mais indicada à preparação de cada pessoa e do seu nível competitivo. Existe assim desde Junho de 2014 um percurso de 9km, um de 19km e um de 35km devidamente sinalizados e disponíveis ao longo de todo o ano.

Trail Porto da Cruz Natura

Esta prova de Trail Running, surge após o feedback positivo sobre os percursos de treino no Porto da Cruz. Daí ter surgido a ideia de organizar uma prova "oficial" que percorre a grande maioria destes trilhos.

O Trail Porto da Cruz Natura vai já para a III edição e conta deste 2016 para os Circuitos Nacionais de Trail Running, organizados pela ATRP (Associação Trail Running de Portugal).

O Luís faz parte da equipa que organiza esta competição desde a sua origem (I edição) até hoje.

Madeira no Mundo do Trail

Ao ganhar cada vez mais relevo no panorama nacional e internacional, o Luís apresentou em 2016 um projecto de divulgação internacional da Ilha da Madeira como local ideal para a prática de Trail Running (e outros desportos de natureza). Este projecto foi apoiado pelo Turismo da Madeira, e fez com que as potencialidades da Ilha fossem visíveis nas provas em que o Luís Fernandes participou.

Atenção! Este website usa cookies e tecnologias similares

Ao fechar esta mensagem esta a concordar com esta utilização. Learn more

I understand

Quem é Luís Fernandes?

O Luís Fernandes nasceu no Jardim da Serra, Câmara de Lobos. Desde sempre teve um espírito lutador e uma impressionante determinação na obtenção dos seus objectivos. Ainda que apenas aos 25 anos tivesse contacto com o desporto a sério, rapidamente ganhou gosto pela modalidade desportiva de Trail Running e Skyrunning, conseguindo desde as suas primeiras provas optímos resultados.

Últimas Novidades

© 2016 Luis Fernandes.

Pesquisa